, redes sociais para dentistas e médicos, respectivamente. Ao participar do iDent e do iMeds, o dentista ou médico cria um perfil profissional para compartilhar experiências ou tirar dúvidas. Juntas, as redes possuem 75 mil cadastrados com engajamento crescente e são mais de 100.000 conteúdos compartilhados. A iniciativa é apoiada e patrocinada por empresas como Medley, Colgate e Johnson & Johnson.

logoIMEDSlogoIDENT

No ano de 2014, o IShareLife aposta em vídeo-aulas. O projeto foi lançado e, já no primeiro mês, houve mais de 5 mil usuários inscritos. Há parcerias com professores renomados da área da saúde, tornando a difusão de conhecimento de qualidade mais frequente no ambiente de saúde.

“O caminho da iShareLife é bootsrapped, e estamos conseguindo expandir ano a ano, mantendo um crescimento de faturamento de mais de 100% em 2012 e 2013. Agora estamos focados em captar investimento para acelerar o roadmap e consolidar as redes no Brasil”, diz Felipe Cabral.

telasiDentiMeds

Quanto à segurança, os compartilhamentos são restritos aos profissionais cadastrados e é possível incluir marca d’água para proteção das fotos. A qualidade e credibilidade do conteúdo é garantida pela parceria com professores e as discussões acontecem de forma livre, tendo os conteúdos impróprios denunciados e bloqueados pelos próprios usuários.

Os usuários podem se cadastrar manualmente pelo site ou pelo Facebook com confirmação de CRO ou CRM e CPF para validação do perfil. As redes seguem com cadastros separados para os dois tipos de profissionais, tendo o conteúdo dividido e mais específico para cada profissão.

Quer conhecer o Felipe Cabral? Ele estará no HealthXL South America Award, clique aqui e saiba mais!