A Unimed Cerrado está entre as melhores operadoras de planos de saúde do País, de acordo com o Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) divulgado pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) no dia 2 de dezembro. Operadora das carteiras de clientes das Unimeds Goianésia, Porangatu, Norte Goiano (Uruaçu) e Vale do São Patrício (Ceres), a Unimed Cerrado novamente foi classificada como boa e muito boa, as maiores classificações do índice, em todos os quesitos avaliados pela ANS.
Em uma pontuação que vai de zero a 1, o IDSS da Unimed Cerrado alcançou 0,7963. No Índice de Desempenho de Atenção à Saúde (Idas), a nota foi 0,6999. No Índice de Desempenho de Estrutura e Operação (Ideo), a nota da Unimed Cerrado foi 0,8135. No Índice de Desempenho de Satisfação dos Beneficiários (Idsb), mais uma nota muito boa: 0,8053. No Índice de Desempenho Econômico-Financeiro, a Unimed Cerrado teve nota 0,9628, superior ao da última avaliação, que foi 0,9165.
O resultado do IDSS recém-divulgado e referente ao desempenho das operadoras em 2012 mostra que a Unimed Cerrado encontra-se em uma posição econômico-financeira sólida; oferece aos clientes uma boa rede de consultórios, hospitais, ambulatórios, laboratórios e centros diagnósticos; desenvolve boas ações de promoção, prevenção e assistência à saúde e é bem avaliada pelos usuários.
Para o presidente da Unimed Cerrado, José Abel Ximenes, a posição alcançada no IDSS é fruto de muito trabalho realizado com o objetivo de oferecer o melhor aos clientes. “A boa classificação da Unimed Cerrado no IDSS mostra também o reconhecimento de pessoas e empresas que confiam na operadora e na marca Unimed para cuidar de seu maior bem: a saúde”, diz, ressaltando que esse resultado também estimula a Unimed Cerrado a continuar trabalhando e buscando melhorar sempre.