Em caso de vida ou morte, qualquer tempo a mais no tratamento médico pode ser fatal. Por conta disso, as instituições hospitalares buscam continuamente melhorar o atendimento inicial de pacientes para dar o devido andamento no melhor prazo possível. Entre as alternativas está a identificação e classificação de risco adequada dos pacientes.
Trata-se de uma medida extremamente necessária para agilizar o tratamento dos pacientes sem causar um colapso no procedimento médico. Com ela, as pessoas são classificadas de acordo com a gravidade do caso. Assim, aqueles que têm maior risco passam à frente de quem não corre perigo.
O protocolo de Manchester é um dos sistemas mais utilizados para esse fim. Nele, os pacientes são divididos em cinco cores, de acordo com a gravidade em que chegam ao hospital. A fim de garantir sua eficiência e velocidade, torna-se fundamental ter soluções adequadas para imprimir as identificações no tempo necessário.
“Em casos de emergência, todo segundo faz diferença. Organizações de saúde que contam com melhores recursos de identificação conseguem melhorar ainda mais o atendimento inicial”, explica Rodrigo Reis, Diretor comercial e sócio da Reis Office.
A empresa, especializada em soluções para impressão, digitalização, transmissão e armazenamento de documentos, desenvolveu uma solução de outsourcing completa para entidades médicas. Assim, é possível garantir atendimento mais rápido e humanizado sem perder tempo com a confecção de pulseiras e etiquetas.
Nesse modelo, os hospitais “terceirizam” a gestão dos equipamentos responsáveis pela impressão e podem concentrar-se naquilo que é sua expertise, ou seja, cuidar dos pacientes. A empresa fornece o equipamento, suporte técnico, manutenção preventiva e estoque de insumos para evitar contratempos no atendimento inicial.
“Diversas pesquisas acadêmicas mostram a importância da classificação de risco dos pacientes para um atendimento rápido e com maiores chances de recuperação. Quando o fluxo de identificação é eficiente, esse indicador tende a ser ainda melhor”, conclui Reis.
Sobre a Reis Office
Sempre orientada pela tecnologia e evoluindo junto ao mercado, a Reis Office acompanha o desenvolvimento do mercado de impressão desde que foi fundada, em 1984. A empresa tem como missão imprimir soluções e sempre levar as melhores inovações de outsourcing para seus clientes por meio de uma equipe qualificada e bem treinada. Líder em soluções completas para impressão, digitalização, transmissão e armazenamento de documentos, a companhia atua em parceria com grandes marcas como Brother, Canon, Epson, Kyocera, OKI, Olivetti, Menno e Pantum. Além de trabalhar somente com produtos de alta qualidade, a Reis Office também conta com as certificações ISO 14001, que estabelece diretrizes sobre gestão ambiental, e ISO 9001, que define padrão de qualidade e sistemas em geral.