O Grupo Hospitalar Santa Celina, especializado em home care, inaugurou nesta semana uma filial na cidade do Rio de Janeiro, localizada na Lapa. A nova unidade será comandada pela ex-gerente e assessora assistencial da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), Kylza A. Estrella. Com investimentos em torno de R$ 1 milhão, a instituição tem o mesmo foco de gestão integrada das outras filiais, oferecendo desde serviços de promoção à saúde até para casos de internação domiciliar.
e receba os destaques em sua caixa de e-mail.
De acordo com a diretora administrativa do grupo, Ana Elisa Álvares Siqueira, uma das garantias de qualidade da nova unidade está na composição da equipe de profissionais. “A Kylza possui larga experiência com pacientes crônicos e idosos, estando completamente em linha com nossos valores”, diz.
A proposta da instituição – presente também em São Paulo, no interior, Baixada Santista e Vale do Paraíba – é propiciar atenção de forma diferenciada e humanizada, próxima à filosofia oriental. Diferente do modelo vigente atualmente – semelhante ao americano.
Novidade
O Superintendente de Relacionamento do Grupo Hospitalar Santa Celina, Flavio Artur e Silva, antecipou ao Saúde Business Web que o grupo Santa Celina pretende abrir outra filial no País ainda este ano. A previsão é para o mês de setembro. No entanto, a localização não foi divulgada.
Segundo Ana, a empresa trabalha como se fosse um hospital virtual, pois disponibiliza ao paciente toda a infraestrutura de um. Farmácia, transporte, equipe, etc, todos os recursos são próprios do grupo.
Em termos de capilaridade, a entidade equivale a um hospital de grande porte. Com cerca de 650 pacientes sob seus cuidados. Para se ter uma ideia são feitas nove mil sessões de fisioterapia por mês.
Apesar dos custos do home care serem mais onerosos em relação ao atendimento padrão, segundo Ana, o modelo do Santa Celina garante maior redução de custos para as operadoras, maior humanização e as chances de infecção também são menores.
A instituição foi a primeira empresa brasileira de atenção domiciliar certificada com nível de excelência pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) e parceira da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) na disseminação da prática de suas diretrizes clínicas.
Veja a trajetória de Kylza:
Santa Celina contrata ex-gerente da ANS
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de Saúde.