O quarto dia da Hospitalar recebeu com honras o prêmio da Associação Brasileira de Engenharia Clínica – Abeclin, que pela primeira vez ofereceu incentivo monetário para os vencedores do prêmio João Pedroso, além de um troféu físico. Nas categorias técnico e tecnólogo, tivemos respectivamente, Jhonatan de Araujo de Villas Boas e Samuel Vieira condecorados. Na categoria engenheiro clínico, o premiado foi Marcelo Lucena Lima. E, pela primeira vez, a empresa fez a premiação na categoria Digital Influencer, e o premiado foi Lúcio Flávio Magalhães Brito.
O Prêmio João Pedroso é uma oportunidade para celebrar o sucesso e o trabalho dos profissionais da Engenharia Clínica, reconhecendo suas realizações, contribuições e excelência e fomentar a disseminação de conhecimentos, inovações e boas práticas.
As premiações foram divididas em quatro categorias: Engenheiro(a), Tecnólogo(a), Técnico(a) e Influencer Digital do ano, que se destacaram na atuação no setor da e generais Clínica no último ano. Os ganhadores foram definidos por meio de votação.
Ricardo Maranhão, presidente da Abeclin, ressaltou a importância do Prêmio João Pedroso para os profissionais da engenharia clínica. “O prêmio é uma forma de reconhecer os profissionais que se destacam na área, estimulando a busca constante pela excelência e inovação”, explicou.
Maranhão destacou ainda que a engenharia clínica tem um papel fundamental na área da saúde, garantindo a eficácia dos equipamentos médicos e a segurança dos pacientes. “É fundamental que os profissionais da área sejam reconhecidos e valorizados”, finalizou.
A Hospitalar ainda continua amanhã (26/05), com uma programação recheada de conteúdo relevante para quem quer se atualizar. Se credencie online ou venha direto ao São Paulo Expo para ficar por dentro de todas as novidades que o setor está movimentando nesses dias.