A professora doutora Sandra Josefina Ferraz Ellero Grisi, superintendente do Hospital Universitário da USP (HU-USP), assumiu o cargo em janeiro, e já possui um planejamento dos projetos que pretende realizar nos próximos quatro anos.
Segundo a instituição HU tem como objetivo atender funcionários, docentes, alunos do campus da USP, além dos moradores do distrito Butantã e oferecer plataforma para o ensino e a pesquisa dos alunos das unidades de ensino da área da saúde da universidade.
Titular do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da Universidade São Paulo (FMUSP), a professora Sandra graduou-se na FMUSP, onde fez especialização em Pediatria, doutorado e livre-docência.
Em paralelo ao trabalho acadêmico, Sandra Grisi atuou no Instituto da Criança, onde foi presidente do Conselho Diretor, e na Organização Pan-Americana de Saúde e Ministério da Saúde, como assessora técnica.
Faz parte do Conselho Curador da Fundação FMUSP e Associação Saúde da Família. Atualmente, coordena o Projeto Região Oeste da FMUSP, que tem como objetivo criar uma plataforma de ensino e pesquisa em atenção primária, no distrito Butantã integrado à atenção secundária (HU) e Ambulatório de Especialidades Jardim Peri-Peri e terciária (Hospital das Clínicas da FMUSP) e assim organizar o sistema de saúde local.
Hospital Universitário da USP empossa nova superintendente
Tags