Unidade está em processo de expansão e aumentará em 82% a capacidade de atendimento
O Hospital Unimed Volta Redonda foi recertificado na Acreditação ONA Nível 3 – categoria máxima concedida pela Organização Nacional de Acreditação. “A manutenção da Acreditação ONA Nível 3 confirma positivamente nossos investimentos em profissionalização, tecnologia e humanização. Trabalhamos para oferecer aos nossos clientes um hospital de ponta, com atendimento diferenciado e segurança nos procedimentos. A recertificação é o reconhecimento do cuidado com nossos clientes”, explica o vice-presidente da Unimed Volta Redonda, Vitório Moscon Puntel.
A certificação é um processo utilizado pelas organizações de saúde para implementar e avaliar a qualidade e segurança dos serviços. Confirmada pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini – instituição vinculada à USP – reforça a excelência dos padrões de atendimento e gerenciamento da unidade hospitalar da Unimed Volta Redonda. O relatório apresentado pela Fundação Carlos Alberto Vanzolini destacou diversos pontos fortes do Hospital:
– Implantação do Escritório de Estratégia e Projetos
– Conquista da Certificação PALC (Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos)
– Divulgação do Planejamento Estratégico
– Investimentos Tecnológicos oferecendo maior resolutividade e segurança
Está em andamento o projeto de expansão do hospital, que aumentará em 82% a capacidade de atendimento. O investimento de 66 milhões deve gerar mais de 300 empregos, com vagas para médicos, técnicos de enfermagem, enfermeiros, técnicos de farmácia, auxiliar de hospitalidade, técnicos de manipulação de medicamentos, fisioterapeutas e psicólogos, além dos empregos indiretos de equipe administrativa. Segundo dados da Agência Nacional de Saúde (ANS), 109.614, mil pessoas têm plano de saúde em Volta Redonda, o equivalente a 1/3 da população. Desse número, 50% tem plano Unimed.
Com a expansão, a unidade passa de 145 para 265 leitos e a previsão para o início da operação é em junho. Entre os principais serviços oferecidos no novo prédio, estão a ampliação do Centro de Oncologia, Oncohematologia Adulto e Pediátrica, Centro de Infusão e Medicamentos Especiais, Centro de Transplante de Medula Óssea, UTI Adulto, Neonatal e Pediátrica, Radioterapia e PET-CT Digital. A estrutura prepara o hospital para dois novos objetivos: aumentar a capacidade de atendimento e ampliar a regionalização do hospital, para que, cada vez mais, as pessoas possam ficar na região, sem a necessidade de sair de perto de casa para se consultar nos grandes centros.