O Hospital São Vicente, de Curitiba, recentemente o certificado da de Acreditação em Excelência ? Nível III, o máximo, da Organização Nacional de Acreditação (ONA).

Segundo a instituição, é o primeiro hospital paranaense administrado por uma fundação filantrópica ? a Fundação de Estudos das Doenças do Fígado, Funef ? a conquistar esta certificação.

De acordo com o Instituto Paranaense de Acreditação em Serviços da Saúde (Ipass). Só 55 hospitais brasileiros compartilham esta Acreditação.

Dados do hospital mostram que atualmente a instituição conta com uma equipe de mais de oitocentos funcionários e quase quinhentos profissionais da Medicina.

Em média são realizados mais de sessenta mil atendimentos mensais e o São Vicente realiza transplantes de rim, fígado e ossos e presta atendimento filantrópico no Asilo São Vicente e o Pequeno Cotolengo, que abrigam idosos e pessoas com necessidades especiais, físicas e mentais até 65 anos.

A diretoria técnica do hospital conta que a jornada foi longa e difícil para conquistar a certificação. E enaltece que, neste sentido, o hospital reconheceu o trabalho de 34 funcionários que ?cumpriram seu dever da melhor maneira possível.