Vinculado à Beneficência Portuguesa de São Paulo, o Hospital São José acaba de inaugurar um centro especializado em oncologia, as informações são do jornal O Estado de S. Paulo. Com investimento inicial de R$ 3 milhões,  o São José pretende ser o primeiro hospital exclusivo no tratamento de câncer e concorrer com grandes nomes como o Hospital Israelita Albert Einstein e o Sírio Libanês, que apesar de não terem o foco exclusivo em oncologia,  são reconhecidos como centros de excelência no tratamento do câncer.

e receba os destaques em sua caixa de e-mail.   

O novo espaço  tem 55 leitos, 10 consultórios e 18 salas individuais de quimioterapia. A coordenação do centro será do oncologista Antonio Carlos Buzaid, Fernando Cotait Maluf e Riad Younes- todos com passagem pela equipe oncológica do Sírio Libanês, sendo que Buzaid foi responsável pelo departamento durante 13 anos.

O hospital terá uma equipe de oncologista especializados nos principais tipos de cânceres (mama e próstata) e em um segundo momento, especialistas para tratamentos de tumores raros e por enquanto não está previsto investimentos em câncer infantil.  O espaço também focará em pesquisa e ensino e será aberto um programa de residência médica.

Classe A

De acordo com o jornal, o centro de oncologia do São José é direcionado, sobretudo, a classe A do País e começa a chamar atenção da indústria de equipamentos médicos, de operadoras de saúde que investem nesse nicho e também de profissionais renomados da área- que virariam foco de disputa.

Para se ter uma ideia, a estimativa é que 8% dos atendimentos sejam de pessoas que moram fora do Brasil. Outra característica que reforça a marca no segmento é a garantia de privacidade aos pacientes em tratamento. Outro exemplo é a o projeto de criação de salas de atendimento exclusivo, para que a pessoa não tenha que caminhar pelos corredores do hospital, quando for receber quimioterapia, por exemplo.

Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de Saúde.