A fachada do Hospital São Camilo passa por uma revitalização com o intuito de modernizar a imagem da instituição. A reforma está em linha com as reformas internas que vêm acontecendo nos últimos anos na entidade. O grupo pretende padronizar também o conceito das outras unidades do São Camilo na capital paulista, localizadas em Pompeia e Santana. A obra da nova fachada, de acordo com as estimativas, deve ser concluída no primeiro semestre de 2012. A entidade não divulgou o valor dos investimentos.

“Desde que a Sociedade Beneficente São Camilo assumiu a gestão do antigo Hospital Leão XIII no ano 2000, fizemos uma série de investimentos internos em hotelaria, equipamentos, corpo clínico e infraestrutura de modo geral, e a fachada do Hospital não refletia todas estas mudanças para quem olhava de fora”, conta o diretor administrativo da Unidade Ipiranga, Rogério Quintela Pirotto, em comunicado.

 

 

No começo deste ano, o Hospital São Camilo Ipiranga triplicou o número de leitos da UTI, entregou 10 novos quartos adaptados a um novo conceito de hotelaria e deu prosseguimento às reformas dos demais leitos da instituição.

Para os próximos meses estão previstos a inauguração de um setor de Hemodinâmica, o início das obras para centralização de toda área de diagnóstico por imagens do Hospital, ampliação do Pronto-Socorro Adulto e investimentos na aquisição de equipamentos médicos para o Centro Cirúrgico, setor de Exames e unidades de internação.