O Hospital Santa Marta, único privado do Distrito Federal a ter quatro programas de residência médica, recebeu na última semana os mais novos integrantes da equipe de residentes. Os médicos foram apresentados ao Instituto Santa Marta de Ensino e Pesquisa – ISMEP, aos preceptores e parte do corpo clínico do Hospital.
Na ocasião, a coordenadora do COREME, Dra. Marinês Muricy, destacou o parecer da Comissão Nacional de Residência Médica do Ministério da Educação – MEC para o credenciamento definitivo da residência em Clínica Médica. “Ficamos felizes ao ver o resultado do relatório, que reconheceu o Santa Marta como um hospital de grande porte, com estrutura avançada e regularidade no oferecimento de insumos”.
Durante os anos de residência, os médicos terão contato com diversos procedimentos de alta complexidade, tais como cirurgias neurológicas, cardíacas, ortopédicas, bariátricas e oncológicas realizadas por cirurgiões experientes e acompanhadas por preceptores capacitados.
Para o recém-chegado médico, Dr. Thiago Prates, o objetivo é aproveitar a oportunidade para crescer profissionalmente e adquirir muito aprendizado. “Escolhi o Santa Marta por indicação de quem já estuda aqui e pelo comprometimento que o Hospital tem com a residência”, disse.
O Hospital possui programas de residência médica nas seguintes especialidades: anestesiologia, clínica médica, medicina intensiva e neonatalogia. O processo seletivo é conduzido de forma isenta pela Fundação Universa, que obteve recorde de inscrições na última edição.