O Hospital Santa Isabel (HSI), unidade particular e de convênios médicos do completo hospitalar da Santa Casa de São Paulo, vai inaugurar na próxima sexta (24/08) o Centro Médico da instituição. Foram investidos R$ 20 milhões na unidade.

O novo edifício, que foi totalmente reformado, tem 11 andares com 48 consultórios tipo Office. Eles vão funcionar de forma rotativa, onde especialistas poderão utilizar um mesmo consultório ao longo do dia.

O Centro Médico estará unido à Unidade Jaguaribe do HSI por uma passarela e, dessa forma, um médico ou paciente poderá transitar de um edifício ao outro, sem a necessidade de sair na rua.

O Centro Médico faz parte de todo o planejamento dos últimos anos da Santa Casa em ampliar o Hospital Santa Isabel, que fica na Vila Buarque, região central de São Paulo. Em 2010, R$ 50 milhões foram investidos na obra da Unidade Jaguaribe que, atualmente, tem 80% de ocupação de seus 118 leitos e onde são feitas 500 cirurgias eletivas por mês.

O provedor da Santa Casa, Kalil Rocha Abdalla, adianta que em breve a Unidade Veridiana, que recentemente completou 40 anos, será entregue depois de uma ampla reforma de modernização. ?Os investimentos são justificados já que o lucro obtido no HSI é totalmente revertido para a Santa Casa. Assim conseguimos ampliar o número de atendimentos para quem não tem condições de pagar, com uma medicina de qualidade e de alta complexidade?, conclui Abdalla em comunicado. Atualmente a Santa Casa é o maior hospital filantrópico da América Latina e atende cerca de 8 mil pessoas todos os dias.