O Hospital Santa Isabel II, pertencente à Irmandade de Santa Casa de São Paulo, inaugurou nesta quarta-feira (06) o Centro de Medicina Diagnóstica, situado no 1º subsolo da unidade Jaguaribe, localizada na zona oeste da capital. O empreendimento está preparado para realizar exames como tomografia computadorizada, ultrassonografia, radiologia geral e especializada e análises clínicas.

De acordo com o diretor técnico da entidade, Laércio Martins, os pacientes do Santa Isabel, agora, poderão realizar todos os exames solicitados pelos médicos no próprio complexo hospitalar. As duas unidades da instituição ? tanto a Jaguaribe como a Veridiana – atendem exclusivamente pacientes com planos de saúde ou particulares.

O 2º prédio, sede do centro de diagnóstico, foi inaugurado em julho do ano passado. Segundo Martins, foram investidos cerca de R$ 60 milhões no empreendimento, incluindo o setor de exames e o centro médico, que está em fase de conclusão, também acoplado à unidade Jaguaribe.

Além do centro médico ? local onde os profissionais terão consultórios para atender os pacientes, o Santa Isabel planeja construir uma nova torre. No entanto, o projeto ainda está em fase de análise.

Atualmente, o grupo Santa Isabel destina parte de seus recursos todo o mês para a Santa Casa de São Paulo. No entanto, mesmo assim, a rede possui uma dívida de R$ 120 milhões, e luta para tentar conseguir ajuda financeira do governo federal e estadual.

*Correção: o Hospital Santa Isabel não é gerido por uma OSS, conforme publicamos no dia 08 de julho.  Ele é um hospital particular, que possui duas unidades, e pertence à Irmandade de Santa Casa de São Paulo. Informações atualizadas às 15h50, do dia 12 de julho.