O Hospital Santa Isabel ? HSI, unidade particular e de convênios da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo, elegeu os integrantes da Comissão de Ética Médica, conforme determina resolução do Conselho Federal de Medicina ? CFM e do Cremesp.
Segundo o diretor médico do HSI, Frederico Carbone Filho, as comissões de ética dos hospitais tem caráter educativo para garantir o bom exercício da Medicina, proteção ao paciente e a toda sociedade. A Comissão do HSI foi eleita por 70 médicos que votaram ao longo do dia 28 de junho. .
Foram eleitos para a Comissão de Ética os seguintes médicos: Alexandre M. Fonoff, Carlos Augusto C. de Campos, Flavio Carneiro L. Cavalcanti de Araujo, Igor Bastos Polonio, Luiz A. Andreoli de Oliveira Dias, Luiz Antonio Miorin, Luiz Piccinini Filho, Luiz Ricardo Dalbelles, Marcelo Fregoneze, Marcos Cohen Schwartz, Marli Elisabete G. Pimentel, Maysa Harumi Yano, Pedro Baches Jorge, Ronaldo Rabello e Silvio Luiz Cardenuto.
O HSI possui atualmente 1.852 médicos credenciados e com direito a voto. Quinze profissionais se candidataram e todos foram eleitos. Agora esses nomes serão encaminhados para o Cremesp, que irá homologar a Comissão. Depois será agendada a primeira reunião que elegerá o presidente e o secretário-geral da Comissão de Éitca do HSI.
A Diretoria Médica do HSI indicou Elzo Peixoto para presidir a Comissão Eleitoral e Kyu do Kim, como secretário-geral. As auxiliares das Comissões Médicas do HSI, Daniela Cordeiro da Silva e Thais Alves de Amorim acompanharam o processo e deram todo o suporte. Durante a apuração, estavam presentes ainda o diretor e o diretor médico do HSI, o candidato e fiscal Luiz Piccinini Filho, o fotógrafo da Santa Casa, que registrou todos os momentos, e o assessor de imprensa do HSI.