Os aparelhos já estão em uso e melhoraram a rotina de procedimentos oftalmológicos

No segundo semestre de 2016, o Hospital Santa Cruz recebeu dois novos microscópios oftalmológicos para o centro cirúrgico. O investimento de mais de R$ 700 mil foi feito com recursos próprios da instituição e faz parte de uma extensa reforma na infraestrutura hospitalar que foi realizada esse ano.

De procedência alemã, da marca Leica Microsystems, os aparelhos estão sendo utilizados para cirurgias de catarata e retina. Segundo Celso Takashi Nakano, oftalmologista do Hospital Santa Cruz, “o grande diferencial desses microscópios é a qualidade ótica e de iluminação acima dos padrões, o que permite uma visualização excelente nas cirurgias”.

Os equipamentos recém-adquiridos contribuem ainda mais para o atendimento prestado pelo Hospital Santa Cruz, referência na área oftalmológica no estado de São Paulo. A instituição conta com diversos serviços exclusivos para a oftalmologia, como o ambulatório, o pronto socorro oftalmológico, o centro de diagnóstico especializado e o de cirurgia refrativa a laser, este último considerado um dos principais centros do país.

Sobre o Hospital Santa Cruz

Fundado com o compromisso nipo-brasileiro em oferecer um atendimento médico hospitalar de excelência no Brasil, em 2016, completou 77 anos dedicados em proporcionar uma vida melhor e mais saudável à população. Atualmente é referência em Oftalmologia, Ortopedia, Neurologia e Cardiologia, sendo reconhecido também pela tecnologia de ponta em tratamentos, ações de responsabilidade social e sustentabilidade, atividades de ensino e pesquisa, e atendimento humanizado com profissionais bilíngues.

São mais de 1 milhão de atendimentos ao ano, com atuação integrada e multidisciplinar, tendo 50 especialidades no Ambulatório, além do Pronto Atendimento e de um Centro Cirúrgico capacitado para executar operações de alta complexidade. Dispõe de 04 salas de cirurgias oftalmológicas, 09 salas de cirurgias em geral e 170 leitos, sendo: 138 de internações, 10 UTI Coronariana, 10 UTI Neurológica, 10 UTI Geral e 02 de TMO (Transplante de Medula Óssea).