O Centro de Inovações Tecnológicas Aplicadas à Medicina Alzira Denise Hertzog da Silva (CIM) foi inaugurado na última semana nas dependências do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, de São Paulo. O objetivo é aplicar, na prática clínica, resultados de pesquisas universitárias.

O novo espaço deve oferecer inicialmente a fabricação de próteses penianas, projeto escolhido com foco no problema que atinge grande parte dos deficientes físicos. As próteses poderão ser comercializadas por metade do valor de mercado, que atualmente custam cerca de R$ 1 mil.

O hospital recebe mais um projeto com foco social, prevalecendo sua prioridade em cuidar das pessoas e alinhado aos objetivos da Associação Beneficiente Alzira Denise Hertzog da Silva, que promove desenvolvimento de pesquisas neurológicas e neuropsiquiátricas, além da inclusão e reabilitação de pessoas com deficiência física. Para o funcionamento do projeto, a associação doou R$ 750 mil para as instalações.

Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.