O Hospital Moinhos de Vento investiu R$ 8,2 milhões na modernização das instalações dos leitos destinados a pacientes neurológicos no Centro de Terapia Intensiva Adulta (CTI-A), buscando oferecer mais conforto e qualidade no atendimento. A farmácia da área também foi ampliada, triplicando de tamanho.
As novas instalações do hospital
Agora, o CTI-A conta com 10 leitos, incluindo dois de isolamento, que foram projetados para melhorar a experiência dos pacientes. Cada leito dispõe de mais espaço para circulação, braços articulados que facilitam a mobilidade, estrutura para diálise, iluminação acessória e outros recursos sensoriais que promovem maior conforto. As melhorias também beneficiaram os profissionais, com a reestruturação ergonômica dos postos de trabalho e a renovação da sala de estar médico, propiciando um ambiente mais adequado para discussões de casos.
“O Hospital Moinhos de Vento é uma referência no atendimento neurológico no Brasil, reconhecido pela excelência em diversas áreas da medicina. Nossa equipe altamente qualificada, aliada às tecnologias avançadas, nos permite tratar condições neurológicas complexas. Investimos continuamente em infraestrutura, como no CTI-A, que é totalmente voltado para o atendimento neurológico, reforçando nossa posição como um dos principais centros de saúde do país”, afirma Mohamed Parrini, CEO do hospital.
Expansão do complexo
Além dessa iniciativa, o hospital está expandindo seu complexo com a construção de um novo bloco, que contará com 33 novos leitos de terapia intensiva. O projeto, com investimento de R$ 150 milhões, ampliará significativamente a capacidade de atendimento.