O Hospital Mater Dei, de Belo Horizonte (MG), alcançou o certificado nível 3, o da excelência em gestão de qualidade concedido pela ONA ? Organização Nacional de Acreditação, informa a ANAHP. No período de 16 a 20 de fevereiro deste ano, os auditores da DNV, Dr. Luiz Carlos Marzano, Dra. Carmem Figueiredo e a Enfermeira Sheilla Vargas, na presença do superintendente da ONA Dr. Fábio Gabriel, avaliaram a gestão da qualidade do Mater Dei em três níveis: estrutura, processos e melhoria de todas as ações empreendidas ao longo dos 23 anos de fundação do hospital.
Além de alcançar o nível 3, que é o de Excelência, recebeu destaques especiais para o seu Controle de Infecção Hospitalar, Hotelaria, Segurança Predial e Higienizaçao considerados como exemplares. Outro destaque foi o elevado nível de envolvimento entre o corpo clínico e a enfermagem, com menção sobre o ?excelente trabalho de acompanhamento da psicologia aos pacientes e seus familiares?. Os auditores da ONA também destacaram o trabalho do Serviço de Epidemiologia e Controle da Infecção Hospitalar.
Os auditores da DNV avaliaram o trabalho de todas as unidades que constituem o Hospital, inclusive da direção geral e enfatizaram as ações monitoradas, através de um sistema de indicadores abrangentes e organizados do Mater Dei.
Hospital Mater Dei alcança certificação nível 3
Instituição de saúde de Belo Horizonte alcançou destaque em excelência em gestão de qualidade
Tags