O Hospital Japonês Santa Cruz elegou e empossou sua nova diretoria estatutária. Com mandato de três anos, a nova diretoria é composta pelos médicos Koshiro Nishikuni, que assume o cargo de diretor -presidente, e Julio Shoiti Yamano, que assume a diretoria médica; e pela advogada Aurea Chrsitine Tanaka. A nova diretoria tem a missão de reposicionar o hospital por meio de inovação e transformação na gestão.
Koshiro Nishikuni é neurocirurgião, formado pela Faculdade de Medicina de Marília, com residência em neurocirurigia pelo Hospital do Inamps e em Neurocirurgia Pediátrica pela Osaka Medical Center, da Universidade de Osaka, no Japão. Além de atuação no Hospital Japonês Santa Cruz, no qual é Chefe do serviço de Neurocirurgia desde 1992, Nishikuni já atuou no Hospital Albert Einstein (SP), Hospital do Servidor Público Estadual – IAMSPE/SP, e como presidente e sócio fundador do Instituto de Pesquisa e Ensino Santa Cruz – IPESC.
Julio Shoiti Yamano cardiologista, formado e especializado em Cardiologia pela USP, com residência na área pelo Incor, e tem formação em MBA de Gestão em Saúde pelo Insper. Como médico já teve passagens pelo Hospital das Clínicas FMUSP, no Incor, no Hospital Heliópolis e Beneficência Portguesa. No Hospital Santa Cruz já atuou como coordenador médico dos Médicos Hospitalistas; coordenador do Núcleo de Epidemiologia e Desfechos Clínicos e como diretor técnico.
Aurea Chrsitine Tanaka é bacharel em Direito e Doutora pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, com pós-Doutorado em Direito Processual Internacional pela Universidade de Tóquio, foi pesquisadora do United Nations University Institute for the Advanced Study of Sustainability em Tóquio, Japão e professora da Universidade Hosei, Tóquio, Japão. Aurea é especialista em Direito Internacional Privado e atua na área consultiva, especialmente na área de Direito Internacional Privado, cível e empresarial.