O evento, gratuito e aberto ao público, acontece neste sábado, dia 16, a partir das 11h

Escolher uma profissão não é fácil, principalmente para adolescentes que ainda estão definindo seus interesses. Pensando na importância desta escolha, a Escola Estadual Toufic Joulian, localizada no centro de Carapicuíba, organiza uma feira de profissões, que este ano conta com a participação do Hospital Geral de Carapicuíba (HGC). O objetivo é reunir instituições profissionais e de ensino para apresentar aos estudantes o mercado de trabalho e ajudá-los a identificarem qual carreira seguir.

O evento, que acontece desde o ano passado, – aberto ao público e com entrada gratuita -, será realizado no sábado, dia 16 de junho, a partir das 11h até às 17h. A Feira reunirá diversas empresas, escolas e universidades, que organizarão palestras, workshops, testes vocacionais e sorteio de bolsas de estudos.

O Hospital Geral de Carapicuíba (HGC) estará presente na Feira – das 12h às 17h – com profissionais da área capacitados para esclarecer as mais diversas dúvidas dos visitantes sobre a rotina dos hospitais e profissionais da saúde.

As palestras do hospital terão uma hora de duração. O intuito é apresentar as profissões mais procuradas na área, como enfermagem, fisioterapia, psicologia, fonoaudiologia e administração hospitalar. Para quem quiser conferir e saber um pouco mais sobre essas profissões, o HGC estará na sala número 14 – Escola Toufic Joulian, que fica localizada na Avenida Rui Barbosa, 820 – Centro. Estima-se que aproximadamente 1.800 pessoas participem da Feira de Profissões.

Palestras ministradas pela equipe do Hospital Geral de Carapicuíba

12h – O que é ser enfermeiro?

Palestrante: Enfermeira – Alessandra Lima Pinto

13h – O que é ser fonoaudiólogo?

Palestrante: Fonoaudióloga – Julie Keiko

14h – O que é ser psicólogo?

Palestrante: Psicóloga – Tathiane Andréia Paulin

15h – O que é ser fisioterapeuta?

Palestrante: Fisioterapeuta – Raizza Oliva Parrela

16h – O que é ser um administrador hospitalar?

Palestrante: Administrador Hospitalar – Diogo Alves Fernandes