Nesta sexta-feira, 18, o Hospital Evangélico de Londrina (HE) inaugura sua nova ala de Terapia Intensiva para Adultos. Com investimentos estimados em R$ 1.200.000,00 em construção e equipamentos, a reforma foi realizada em uma área que estava abandonada há mais de 20 anos. E foi assumida pela nova administração que gerencia a Associação Evangélica Beneficente de Londrina (AEBEL), mantenedora do HE, desde 2006, ampliando a capacidade de atendimento em mais 10 leitos de UTI.

Segundo o médico e diretor da AEBEL, Luiz Soares Koury, a conclusão dessa obra representa mais uma importante conquista no planejamento de restauração do hospital. E completa ao dizer que a associação se sente grata pela parceria que vem possibilitando melhorias no atendimento em saúde.

Coordenada pela médica Cintia Grion, especialista em Terapia Intensiva, a nova UTI recebeu apoio e recursos de um grupo de médicos de Londrina, vindo socorrer uma área estrangulada na cidade, notória pela carência de leitos.

De acordo com Cintia, o aumento na disponibilidade de leitos de UTI permite que o paciente tenha acesso ao cuidado intensivo mais precocemente.

A nova Unidade de Terapia Intensiva para Adultos do HE, denominada de UTI 2, passará a funcionar a partir do dia 21 de novembro.