Uma das principais instituições privadas de saúde do Rio Grande do Sul vive mais um importante momento em seus 56 anos de história. Na última quinta-feira, 21, o Hospital Ernesto Dornelles formou mais uma turma de médicos residentes, em uma solenidade que contou com a presença de mais de 300 convidados, no Centro de Eventos da PUCRS.
Em um novo e moderno formato, neste ano, 35 profissionais receberam os certificados nas especialidades de Anestesiologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Plástica, Clínica Médica, Coloproctologia, Gastroenterologia, Ginecologia e Obstetrícia, Medicina Intensiva, Neurocirurgia, Oncologia Clínica e Radiologia e Diagnóstico por Imagem.
O HED tem como objetivo preparar médicos para cuidar da saúde com excelência, desde quando criou a primeira Residência Médica em hospital privado no RS. A instituição visa estimular a melhoria na qualidade dos atendimentos prestados pelos seus médicos à população.
O programa, que já formou mais de 600 profissionais, além das especialidades já citadas, oferece também os cursos de Mastologia e Urologia, sendo uma oportunidade para os alunos se exercitarem na área, sob supervisão, nas mesmas condições em que irão trabalhar.
Sobre o Hospital Ernesto Dornelles:
Inaugurado no dia 30 de junho de 1962, o Hospital Ernesto Dornelles tem uma tradição de pioneirismo e inovações técnicas, na trajetória da medicina gaúcha e brasileira:
Primeiro hospital privado do Rio Grande do Sul a ter Sala de Recuperação pós-anestésica;
Primeiro hospital privado do Rio Grande do Sul a ter UTI;
Primeiro hospital privado do Rio Grande do Sul a contar com Residência Médica;
Primeiro hospital do Brasil a ter Comissão de Controle de Infecção Hospitalar;
Primeiro hospital do Rio Grande do Sul a ter Sala Híbrida em bloco cirúrgico.