Durante uma recente visita à Coréia, o Diretor da Fundação de Desenvolvimento de Negócios Globais Heather Huff-Simonin percorreu vários lugares mas nenhum impressionou mais do que a vida Chaum Center, em Seul.

“Visitar o centro foi como fazer uma viagem para o futuro dos cuidados de saúde. É uma incrível estrutura, organizada em torno do conceito da medicina personalizada. O objetivo terapêutico é criar uma experiência positiva e inesquecível para o paciente,” Huff-Simonin diz.

Inaugurado em outubro de 2010, o centro foi criado por Kwang Yul Cha, MD, fundador e chefe de CHA Health Systems. CHA atualmente opera uma rede global de centros de saúde que inclui Hollywood Presbyterian Medical Center, em Los Angeles, 12 hospitais gerais na Coréia e dois centros de tratamento de fertilidade e pesquisa anti-envelhecimento nos EUA e na Coréia.

Devido ao seu interesse na manutenção da integridade do corpo humano, a equipe clínica de Chaums tem um grande interesse em tratamentos não invasivos, como tratamento com ondas de ultrassom guiado por ressonância magnética. Atualmente, o centro está usando a terapia por ondas de som de alta precisão para o tratamento de miomas uterinos e logo vai usá-lo para a melhoria da fertilidade. “No Chaum, esse tratamento é visto como parte de uma solução integrada. Pacientes escolhem esta opção terapêutica, porque é segura, eficaz, não invasiva, oferece recuperação rápida e expõe os pacientes a radiação ionizante”, observa ela.

Chaum também enfatiza precoce diagnóstico, estratégias preventivas e mudanças de estilo de vida. “Sua abordagem integra artes de cura antigas com tecnologia de ponta para alcançar ótima saúde, harmonia e equilíbrio do corpo, mente e espírito” Huff-Simonin explica.

A inspiração para a abordagem de Chaums para o atendimento ao paciente veio de uma fonte inesperada – O inventor americano Thomas Edison, que disse: “O médico do futuro não dará remédios, mas se interessará pelos seus pacientes nos cuidados do corpo humano, em um dieta adequada e na causa e prevenção de doenças.”

Cha mesmo disse, “A nova visão de um hospital não é um hospital apenas – é um oásis urbano que as pessoas querem visitar como parte de suas vidas, um lugar a que pertencem, concebido para retardar o processo de envelhecimento através da prevenção da doença.”

Fonte: HealthWorks Colective