O Hospital Carlos Chagas (HCC) vai inaugurar um novo serviço de emergência, em Guarulhos, São Paulo. O empreendimento tem o objetivo de ser compatível aos grandes hospitais da capital.

De acordo com a instituição, a emergência terá salas e consultórios, além de contar com um ambiente verde e paisagismos, que segundo a instituição, tem o objetivo de humanizar o local.

Segundo o diretor executivo do Hospital Carlos Chagas, Pedro Rodrigues, o novo Pronto Socorro terá atendimento Adulto, Clínica Geral, Ortopedia, Otorrinolaringologia e Oftalmologia.

Rodrigues explica que o projeto da construção surgiu há alguns anos e passou por discussões até que se encontrasse o modelo mais adequado às necessidades da demanda. Esta é a primeira fase da obra que prevê ainda a construção de mais uma torre.

Ele diz que entre a idealização e a conclusão desta primeira fase da obra foram 18 meses. De acordo com ele o Hospital Carlos Chagas é Acreditado, pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), o que oferece maior segurança nos processos para prestar atendimento na dimensão exigida.

O novo serviço tem o intuito de garantir mais comodidade e conforto aos pacientes. Segundo o presidente do Conselho de Administração, Antonio Carlos Garcia, o Pronto Socorro do HCC atende a aproximadamente 27 mil pessoas ao mês e a partir de agora terá condições de melhor atender os pacientes.

O Diretor Presidente do Grupo Carlos Chagas, Nilton Lorandi, avalia que a nova unidade de emergência quer capacitar os serviços prestados pelo Hospital Carlos Chagas.