Desde o início desta semana os clientes da Associação Beneficente Hospital Universitário (ABHU) de Marília passaram a contar com o serviço de ?concierge?, um tipo de atividade que tem crescido entre os hospitais de São Paulo e que passa a ser utilizado em Marília, sendo pioneiro no interior paulista.

O trabalho do ?concierge? envolve um profissional que visa oferecer atendimento personalizado ao paciente, enquanto ele estiver nas dependências do hospital. ?O ?concierge? tira dúvidas, agiliza solicitações e se antecipa às necessidades do internado, proporcionando máximo conforto e contribuindo para a melhora do paciente?, comentou, em nota, a gerente de hotelaria da ABHU de Marília, Veralice Tinós. ?Pesquisas comprovam que a recuperação é muito mais eficaz quando o paciente está em ambiente tranquilo, longe de qualquer situação estressante, nestes casos a resposta ao tratamento é muito mais rápida?, defendeu a especialista.

?Já tínhamos uma pessoa com o perfil e passamos a regulamentar a atividade, junto ao trabalho de acolhimento que acontece no hospital?, afirma, em comunicado, a superintendente do hospital de ensino de Marília, Márcia Mesquita Serva Reis.

De acordo com o diretor administrativo da ABHU de Marília, Rodrigo Paiola, o objetivo de contar um profissional neste sentido é o de assegurar que em todo o período de internação será o mais proveitoso e tranquilo possível para o cliente.

?Além de suporte ao paciente, o nosso ?concierge? também auxiliará os parentes, fornecendo informações úteis sobre a região e assegurando que os visitantes também tenham atendimento excelente?, disse o diretor do hospital mariliense ao lembrar que, por enquanto, o serviço será desenvolvido somente no período diurno. ?Ainda estamos normatizando a atividade dentro das responsabilidades que passa a ter, mas os clientes já perceberam a diferença?, admitiu Paiola.