O Hospital 9 de Julho, por meio do Centro de Referência em Medicina do Exercício e do Esporte, coordenado pelo Dr. Páblius Braga, realizará no dia 26 de abril, uma reunião científica com o tema “Basquete e Medicina do Esporte”. Parte do Programa de Educação Continuada, os eventos discutem assuntos voltados à Medicina do Exercício e do Esporte e são realizados em parceria com a Sociedade Paulista e Brasileira de Medicina do Esporte (SPAMDE e SBME).

Destinado a médicos e profissionais de saúde interessados na área, essa edição trará palestras sobre o ombro, o joelho e a prática do basquete, e contará ainda com a presença do ex-jogador Marcel Ramon Ponickwar de Souza, medalhista de ouro nos jogos Pan-Americanos e que já disputou quatro jogos Olímpicos e cinco mundiais, falando sobre sua experiência e vivência no esporte.

Segundo o Dr. Páblius, a idéia surgiu pela necessidade de abordar a prevenção a enfermidades e divulgar o caráter multidisciplinar do esporte e do exercício para outras especialidades médicas, visando a atualização dos especialistas e interessados. Ao final do evento, cada participante receberá um certificado.

Serviço

Quando: 26 de abril, terça-feira.

Onde: Auditório do Hospital 9 de Julho – Rua Engenheiro Monlevade, 118, 1º andar – Bela Vista.

Informações e inscrições: 11-3147-9644 ou pelo email [email protected].

Vagas limitadas.