O Hospital Sírio-Libanês é o mais bem ranqueado: aparece entre os 50 melhores nas três especialidades. Em seguida está o Hospital Israelita Albert Einstein, entre os 50 melhores em Cardiologia e Oncologia.

Outros destaques ficam por conta do Instituto do Coração (InCor) e do Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia, entre os 50 em sua especialidade.

Na área de Oncologia, sobressai o A.C. Camargo Center, que abriga o maior polo de produção de estudos sobre o câncer no Brasil e onde 60% dos atendimentos são do sistema público.

A pesquisa foi realizada em parceria com a Statista, empresa de dados sediada na Alemanha. A metodologia segue critérios internacionais de qualidade e é apoiada em avaliações de um conselho global de especialistas. A classificação apresenta os 50 melhores das três especialidades e, a partir do 51º, prossegue em ordem alfabética.

Há outras ilhas de excelência no país, de acordo com a pesquisa. A única fora da capital paulista é o Hospital Pró-Cardíaco, no Rio de Janeiro. Figuram ainda entre 200 colocados HCor, Beneficência Portuguesa (BP), Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo, Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Hospital Santa Catarina e o Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP).

No site da Newsweek, você acessa a lista completa das instituições selecionadas em Cardiologia, Oncologia e Endocrinologia.