A multinacional japonesa Horiba Instruments, presente no Brasil há 17 anos, vai inaugurar sede própria em Jundiaí/SP no dia 18 de Junho. A nova sede possui 5.000 m² de construção num terreno de 10.000 m² e será base para todas as operações na América do Sul. O objetivo é facilitar o crescimento das operações e desempenho dos negócios nas regionais.
Em fevereiro de 2012, estive com a diretoria da Horiba que me explicou que a transição da fábrica de São Paulo para o interior faz parte do projeto global da empresa chamado de ?one company?. ?Onde existir filial, a gestão será centralizada em um único prédio, incluindo todos os departamentos: RH, marketing, financeiro, entre outros. Por exemplo, a Horiba Medical e a Científica vão ter uma única estrutura?, afirmou, na época, a diretora comercial, Ana Paula Carrières Munhoz. A Horiba Medical representa 95% dos negócios da empresa no País, faturando por volta de R$ 50 milhões.
A companhia, fundada em Kyoto (Japão), em 1953, é especializada no desenvolvimento e produção de instrumentos de medição e análise, atuando em cinco segmentos de negócios: Automotivo, Médico, Processo e Meio Ambiente, Científico e Semicondutores. O Grupo emprega mais de 5,5 mil funcionários em todo o mundo, por meio de suas 38 filiais globais. A nova sede em Jundiaí emprega atualmente cerca de 110 pessoas.
MAIS DETALHES: Horiba prevê crescimento e constrói fábrica em Jundiaí