No dia 26 de outubro, o Horas da Vida vai promover o 2º Mutirão Oftalmológico Enxerga São Paulo, no bairro do Campo Belo. A iniciativa terá a participação do Lar Sírio, Unibes e Fundação Bachiana e conta com as parcerias da Clínica de Olhos Abucham e Óticas Carol. O evento tem o objetivo de examinar aproximadamente 100 pessoas, de todas as idades. A Clínica de Olhos Abucham fornecerá os equipamentos para os testes e a Óticas Carol doará os óculos. A Danone oferecerá lanche aos participantes que aguardam atendimento.
“Fico muito feliz com a realização deste evento e espero repetir o sucesso do primeiro Mutirão. Nesta edição, não faremos somente a doação de óculos, mas a manutenção dos que necessitam. O sucesso dos Mutirões e do Horas da Vida me deixa muito satisfeito e animado para promover mais ações ” declara o Dr. João Paulo Nogueira Ribeiro, criador do Horas da Vida.
O 1º Mutirão Enxerga São Paulo contou com a participação das instituições Unibes, Saúde Criança SP, Santa Fé e APAE e fez o atendimento de 43 pacientes. Um dos casos marcantes foi o do Mikael Henrique Alvez, da instituição Unibes, que com dez anos, possui nove graus de deficiência visual no olho direito e oito no esquerdo. ”Fiquei muito feliz e agradeço a ajuda do Horas da Vida. Meu filho tinha dificuldade na escola, mas não tínhamos condições de ter um atendimento eficaz. Depois dos exames feitos no Mutirão e a doação do óculos pelas Óticas Carol, o Mikael vai enxergar melhor, e assim, se dedicar mais aos estudos”, agradece Euvaci Alvez, mãe do Mikael.
No Mutirão serão feitos os exames de acuidade visual, teste de desvio ocular e refrator automático. Quem apresentar alteração será encaminhado para a próxima etapa, com exames de dilatação das pupilas, grau dos óculos e fundo de olho. A triagem será realizada pelos profissionais do Horas da Vida e contará com o suporte de 20 voluntários treinados e auxiliados pela Clínica de Olhos Abucham.