O Hospital Nossa Senhora de Lourdes acaba de inaugurar o Centro Integrado de Oncologia, com investimentos de aproximadamente R$ 2,5 milhões (apenas em infra-estrutura e construção da casamata para armazenamento das fontes radioativas). E mais um lançamento esta previsto para dezembro deste ano. Trata-se do novo centro cirúrgico, composto de 17 salas, duas delas inteligentes. Ou seja, que funcionam por comando de voz.
e receba os destaques em sua caixa de e-mail.
Para as duas expansões foram levantados cerca de R$ 100 milhões por meio da alienação do prédio onde o hospital está instalado para fundos imobiliários.
“Por enquanto terminamos nossa previsão de crescimento com esses dois novos empreendimentos. Mas é claro que já tenho algumas ideias de expansões no longo prazo”, disse Cícero Sinisgalli, fundador do HNSL e presidente do Conselho do grupo hospitalar.
Sinisgalli está otimista com relação ao futuro do setor de saúde. Segundo ele, o envelhecimento gradual da população brasileira trará grandes oportunidades para as instituições do mercado.
“Apesar de grandes redes hospitalares estarem efetuando muitas compras no segmento. Acredito que ainda há muito espaço para outras instituições, e espero que o HNSL não seja sufocado por essas redes”, afirmou.
Além dos dois centros, o hospital colocará no mercado uma faculdade de enfermagem no início de 2011, próxima a sua sede, no bairro do Jabaquara, em São Paulo. “A princípio terá apenas uma turma e seis salas, mas a ideia é de que a instituição cresça para, quem sabe, tornar-se uma universidade. A vantagem é que os alunos vão ter um campo de treinamento”, explicou Sinisgalli. Atualmente a entidade já oferece cursos técnicos de enfermagem.
Leia mais:
Exclusivo: Nilton Lorandi assume presidência do HNSL
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de TI e telecom.