Faltam três semanas para o HIS – Healthcare Innovation Show. Como já noticiamos, o Medical Growth Summit (MGS) estreia, este ano, na 10ª edição evento. A parceria inédita entre o MGS e o HIS reflete a união de dois gigantes do setor, ambos comprometidos em explorar as tendências mais promissoras e os desafios que moldarão o futuro da saúde.
O Saúde Business conversou com o Paulo Crepaldi, o “PC”, sobre a integração do MGS ao maior evento de inovação em saúde da América Latina. CXO do MGS enfatiza que a colaboração foi motivada pela convergência natural de objetivos entre os eventos, como abordar a inovação e as tendências para o futuro da saúde.
“O MGS, sendo uma conferência que reúne médicos e especialistas em growth na área da saúde, se alinha naturalmente com o HIS, que explora desafios globais em saúde e a transformação digital. Um espaço relevante para discutir casos reais e promover o desenvolvimento de carreiras e negócios na área da saúde”, afirma.
PC começou a carreira na saúde, porém dedicado a outros pacientes. Poucos sabem que a formação inicial foi em medicina veterinária, um detalhe que ele descreve com humor como “um verdadeiro conto de falhas”, antes de encontrar a verdadeira vocação na interseção entre saúde, inovação e negócios.
Palco Medical Growth Summit: como será?
PC adianta que o público pode esperar uma abordagem diferenciada e altamente prática, centrada em estudos de caso reais que abordam negócios inovadores e relevantes para o setor.
“Haverá estudos de caso reais focados em negócios relevantes e inovadores na saúde, além de temas como transformação digital, uso inteligente de dados com o suporte da inteligência artificial e a centralidade do paciente como estratégia para gerar valor em saúde”, pontua.
Outro ponto alto do Palco MGS é a sinergia entre diferentes áreas — tecnologia, pesquisa e prática clínica, por exemplo. PC planejou cuidadosamente as sessões para garantir que especialistas renomados possam compartilhar suas visões sobre como essas áreas podem colaborar para antecipar e liderar as disrupções no cenário da saúde.
Esse enfoque, alinhado aos formatos dos grandes eventos globais de inovação, destaca a relevância do palco e do HIS para profissionais que buscam estar na vanguarda do setor.
“O evento é essencial para quem quer entender e participar das mudanças que estão redefinindo a saúde”, ressalta.
Desafios e expectativas
Entre as principais dificuldades do setor que serão discutidas no Palco MGS, PC destaca:
- Adaptação às rápidas mudanças tecnológicas;
- Formação contínua para manter a relevância na carreira;
- Alinhar a inovação com a prática clínica o crescimento sustentável dos negócios.
Esses temas serão explorados, segundo PC, com a perspectiva de atender ao “Paciente 5.0”. Uma figura central, na nova era da saúde ,que valoriza a integração de tecnologias de ponta, o atendimento individualizado e a gestão proativa da saúde.
Ao fim do evento, o curador deseja que os participantes saiam com uma nova perspectiva sobre o ecossistema da saúde. Capacitados para reconhecer padrões que levam a disrupções e antecipar as mudanças que estão por vir.
“Quero que o público leve consigo insights práticos e aplicáveis, capazes de transformar suas carreiras e negócios, tornando-se vetores de mudança em suas comunidades”, anseia.
Experiente em eventos, PC enfatiza que o HIS é uma oportunidade imperdível para quem deseja se manter à frente no setor da saúde. “É uma chance única de atualização e aprendizado, além de permitir a troca de experiências e insights com profissionais e instituições que são referência em inovação”, afirma.
Já garantiu sua vaga? Adquira o seu Executive Pass e tenha acesso exclusivo ao MGS e a todos os palcos do HIS.