A cada ano, o instituto Healthcare Information and Management Systems Society (HIMSS), dos Estados Unidos, cria políticas e princípios para promover a melhora do sistema de saúde com ajuda da TI.
e receba os destaques em sua caixa de e-mail.
Em comunicado oficial o HIMSS afirmou que durante vários meses de discussões com um grande e diverso grupo de interessados, ou membros voluntários do Grupo de Princípios da Política Pública do HIMSS, representantes dos componentes do núcleo de saúde descobriram que dois temas surgiram:
1. assegurar que a saúde continua a ser um tema bipartidário
2. assegurar que mudanças de políticas não parem ou impeçam os incentivos financeiros para médicos e hospitais para implementar os registros eletrônicos.
“2011 será um ano chave para o HIMSS trabalhar colaborativamente com responsáveis políticos de uma forma bipartidária, em nível federal e estadual para continuar com o impulso transformador na saúde, usando TI”, disse Dave Roberts, Vice-Presidente da HIMSS para as Relações Governamentais no comunicado enviado à imprensa. “Nosso relatório ?Chamado para a Ação” fornece aos responsáveis políticos soluções concretas que irão ajudar a promover a adoção e uso de TI na saúde para contribuir com melhor qualidade, melhor custo benefício e cuidado ao paciente”.
Dentre mais de cem recomendações específicas nos Princípios da Política Pública HIMSS 2011-2012, dez foram identificados como alta prioridade para os responsáveis políticos enfrentarem:
– Apoio ao National Priorities Partnership – National Quality Forum;
– Garantir uma ferramenta de comunicação consolidada e roteiro abrangente para o Aproveitamento Significativo;
– Definir cada novo estágio de Aproveitamento Significativo pelo menos 18 meses antes do início de cada estágio;
– Estabelecimento de processos de reclamação para provedores de Aproveitamento Significativo;
– Desenvolver um claro processo de certificações de critérios Electronic Health Record (EHR) ;
– Apoiar o estabelecimento de uma solução de informação de identidade do paciente;
– Expandir e tornar permanentes as isenções Stard e anti-kickbac safe harbors para EHRs;
– Eliminar o requisito Business Associate Agreement (BAA);
– Fornecer subsídios e outros incentivos para estabelecer Zonas de Ações de TI
– Alinhar política federal para facilitar os processos eletrônicos dos negócios.
O HIMSS apoia o financiamento federal para adoção e uso adequado de saúde que contribuam para a maior qualidade e custo benefício do paciente. Com o programa de incentivos de relatórios de saúde federal eletrônico assentando, a taxa antes lenta de adoção de TI na saúde, aumentou. A cada ano o HIMSS publica mais de 200 novas ferramentas, publicações e recursos para auxiliar os interessados dispostos a obter o estatuto de uso significativo e transformar a saúde por meio da TI.
Você tem Twitter? Então, siga http://twitter.com/#!/sb_web e fique por dentro das principais notícias de Saúde.
Tags