Durante o Saúde Business Forum 2012, a Hill- Rom, fabricante de camas e macas para hospitais, aproveitou para estreitar relacionamento com os clientes, apresentar novos produtos e também comunicar a estratégia de negócios no Brasil. Esta última ação é de extrema importância para uma multinacional que está no País há apenas um ano, – antes a atuação ocorria via distribuidores locais.
A Hill- Rom ainda não tem planos de abrir fábrica local, mas vê a entrada da operação no Brasil como possibilidade de ampliar a carteira de clientes, além de estreitar relações com os já existentes.
?Esta ação trouxe mais sinergia e integração em nossa cadeia de distribuição, melhorando o tempo de resposta aos clientes no que diz respeito a produtos e serviços que ofertamos?, conta Bernardo Medrado, diretor comercial da marca no Brasil.
Em 2013, a Hill- Rom continuará fortalecendo a estrutura local e pretende focar mais na integração do leito com outras áreas do hospital. ?Estamos investindo fortemente em conectividade do leito com integração em tempo real, o que ajuda a gerar indicadores clínicos e contribui para a gestão de custos e de informações nas entidades?, conta.
Apesar dos planos, a empresa também enxerga adversidades para a atuação local. ?São taxas altas de impostos que incidem sobre equipamentos médicos e as incertezas no que diz respeito às políticas econômicas e governamentais?, destaca Medrado, sobre os principais desafios.
Atuante em vários continentes, a multinacional norte- americana tem mais de 7 mil funcionários espalhados pelo mundo e faturou U$$ 1,7 bilhões, em seu último ano fiscal (setembro de 2011). A empresa não divulga os resultados da operação no Brasil.
* A Hill Rom patrocinou o Saúde Business Forum de 2012