Para o diretor comercial da Hill-Rom, Bernardo Medrado, é o reconhecimento do mercado pela busca da empresa em tudo o que diz respeito ao leito. ?Por isso, temos o programa chamado ?total room solutions? em que procuramos integrar a solução do quarto como um todo. Nosso mobiliário é muito diferenciado, por exemplo, não há quinas dentro das gavetas para não ter nenhum tipo de contaminação. O produto é testado e pensado para as questões do dia a dia de um hospital?, destaca o diretor.
Com o escritório no Brasil desde o segundo semestre de 2011, Medrado diz que a operação e o suporte aos distribuidores, tanto na área comercial quanto operacional, ficou mais rápida. ?Foi um grande ano para a Hill Rom. Em 2011 estreitamos nossas relações com os hospitais de referência e iniciamos nossa operação local no Brasil visando aprimorar o suporte aos clientes e distribuidores?, conta Medrado.
Ele ressalta que o grande objetivo é aumentar a parceria clínica e técnica com os hospitais. ?Não é somente a venda de um ativo, nossa missão é ajudar nossos clientes a ter melhores resultados clínicos e reduzir custos?.
A aposta é no aumento da conectividade entre os produtos e os profissionais de saúde do hospital. ?É a possibilidade de se obter indicadores de gerenciamento e reduzir riscos de quedas e outros problemas relacionados por meio da conectividade do leito com a enfermagem, por exemplo. É um produto que contribui para a melhoria mais rápida e a segurança dos pacientes?, avalia o diretor.
A Lanco, outra finalista, mantém o otimismo no segmento, cresceu 40% em 2010 com relação ao ano anterior e 13% em 2011 se comparado a 2010 e, de acordo com o primeiro trimestre deste ano, projeta crescimento de 20%. Um dos destaques do ano passado foi a participação no projeto IRCAD (Research Institute against Digestive Cancer) inaugurado na cidade de Barretos (SP), em julho. ?Tivemos a honra de fornecer todas as 44 estativas das 22 salas deste laboratório de pesquisas?, comemora Marcos Eli Alves, diretor comercial da empresa.
Além disso, a empresa venceu licitação pública para fornecer a um hospital (que prefere não divulgar o nome)40 leitos de Unidade de Terapia Intensiva(UTI), quatro salas cirúrgicas e uma automação em farmácia hospitalar. ?Na Feira Hospitalar deste ano, lançaremos o sistema Lanco de Estativas para centro cirúrgico e suportes para dar posição ergonômica aos médicos durante o ato cirúrgico?, conta Alves.
A diretora comercial da Ortopedia Jaguaribe, Mara Servan comemorou mais uma indicação e a atribui a ritmo intenso de trabalho. ?Nós temos um grande abastecimento na rede hospitalar, a maioria das clínicas e hospitais utiliza nossos produtos?, diz a diretora da empresa, que tem como um de seus destaques a cadeira Ágile. Em 2012 a empresa lança, na Feira Hospitalar, uma cadeira motorizada que pode ser usada em hospitais. ?O cenário é positivo, o País cresce e há mais qualidade nas compras realizadas pelo governo. Há dez anos isto não acontecia. Hoje a exigência do
governo é muito maior?, diz a diretora.