Além isso, a solução é composta por mais dois pilares: virtualização multiplataforma e equipamentos para mobilidade. De acordo com comunicado da HID, o objetivo da parceria é levar mobilidade para o meio hospitalar, economizar tempo com burocracias, melhorar a qualidade do atendimento ao paciente e aumentar a produtividade das operações. ?Isso não quer dizer equipar os hospitais com notebooks, mas sim com uma solução que integre a virtualização dos dados, e disponibilize informações padronizadas e atualizadas em qualquer lugar e momento e por qualquer pessoa autorizada de maneira segura?, explica Ricardo Menezes, Diretor de Vendas da Dell Brasil para Saúde, Educação e Governo, em nota.
Resultados na Europa
Já foram realizados dez projetos piloto com a solução Mobile Clinical Computing em hospitais na Europa, demonstrando uma recuperação de até três horas por semana para o atendimento ao paciente, devido a melhoria do acesso à informação do paciente e por reduzir em 83% o tempo de acesso ao aplicativo.
Esta economia de tempo resultou em cerca de US$ 15.000 em ganhos de produtividade anuais para cada médico.
De acordo com Gustavo Gassmann, Diretor de Vendas da HID Global no Brasil, a solução da empresa é ideal para hospitais com profissionais que precisam compartilhar um mesmo computador e sistema. ?A autenticação do acesso do funcionário sempre será feita por dois fatores, o cartão de identificação, que também pode ser usado para o acesso físico, e a senha. Além da facilidade do uso da tecnologia, a segurança fica garantida para que vários usuários compartilhem de forma rápida e segura a mesma máquina?, afirma.