O Hemocentro de Ribeirão Preto recebeu o certificado de qualidade da Associação Americana de Bancos de Sangue (AABB), atestando que os níveis de desempenho médico e técnico-administrativo da instituição atingiram padrões de excelência. Com isso, a instituição consolida-se como o primeiro banco de sangue público do Brasil a receber dois certificados de qualidade internacionais. Em 2000 o hemocentro tornou-se o primeiro órgão público do setor, no País, a ter suas operações certificadas pela International Organization for Standardization, por intermédio do certificado ISO 9001.
Desde a década de 50, a AABB realiza a creditação de bancos de sangue e serviços de transfusão, instituições de terapia celular, laboratórios de testes de paternidade e laboratórios de hematologia. É responsável por 95% da coleta de sangue e distribuição de hemocomponentes nas regiões de Ribeirão Preto, Araçatuba, Bebedouro, Franca e Presidente Prudente, onde estão localizados 213 municípios, com aproximadamente 4,3 milhões de habitantes.
Hemocentro de Ribeirão Preto recebe certificado de qualidade
Documento da Associação Americana de Bancos de Sangue (AABB), atesta que os níveis de desempenho médico e técnico-administrativo da instituição atingiram padrões de excelência
Tags