O programa Healthymagination da GE Healthcare, lançado em abril do ano passado, já supera todas as expectativas, segundo avaliou o presidente e CEO da companhia para a região das Américas, Mark Vachon. O executivo concedeu entrevista ao Saúde Business Web, durante inauguração da primeira fábrica da GE no Brasil na última quarta-feira (21).   
O projeto, baseado em três pilares: aumento de acesso, redução de custos e aumento de qualidade dos serviços de saúde no mundo, prevê investimentos globais de US$ 6 bilhões ao longo dos próximos cinco anos. Um dos objetivos futuros é lançar mais de 100 inovações por meio de parcerias.      
Apesar de não ter divulgado números precisos, Vachon está satisfeito com o desempenho do programa. “O Healthymagination está sendo recebido de forma incrível ao redor do mundo. As pessoas querem fazer parte do programa tendo em vista a credibilidade da GE no setor, e por seu expertise em soluções tecnológicas capazes de reduzir custos e otimizar a qualidade”, disse Vachon.
Saúde x Obama
Segundo avaliação do CEO, a reforma do sistema de saúde americano é positiva e a GE tem atuado de maneira efetiva no provimento de acesso à saúde.  
“A reforma tem de estar baseada nos três elementos: custo, qualidade e acesso. Agora, o foco primordial é balancear a relação de custo e  acesso. Atuamos em prol disso por meio do healthymagination, que traz ideias e soluções inovadoras”, disse.
Leia mais:
GE Healthcare inaugura primeira fábrica no Brasil
GE Healthcare pretende dobrar faturamento até 2013

Especial: “produção de PET/CT coloca GE em vantagem”

Confira etapas de implantação da fábrica da GE no País


Você tem Twitter? Então, siga
http://twitter.com/SB_Web e fique por dentro das principais notícias do setor.