Com investimento em torno de R$ 27 milhões, o Hospital de Clínicas de Niterói (HCN) abrirá a mais completa unidade de saúde voltada para o atendimento à mulher e a criança, o HCN Materno-infantil, com inauguração prevista para abril deste ano. Oportunidade em dobro, já que a expansão cria 200 novos postos de trabalho.
Segundo a gerente de Recursos Humanos do hospital, Anna Claudia Junqueira, as vagas são para maqueiros, técnicos de enfermagem, recepcionistas, enfermeiros, fisioterapeutas e médicos (de várias especialidades), entre outros cargos que requerem nível médio (segundo grau) ou universitário (formação superior).
Anna Claudia Junqueira esclarece que os pré-requisitos exigidos variam de acordo com a vaga pleiteada, assim como a remuneração e os benefícios, ambos compatíveis com o mercado. Ela destaca que “para trabalhar na área de saúde precisamos de gente que goste de gente e que tenha dentro de si a importância do cuidado com o outro. Comunicação fluente, bom relacionamento interpessoal e, principalmente, capacidade de trabalhar em equipe também deverão fazer parte do perfil dos candidatos. Buscamos talentos que se diferenciem”, enfatiza a gerente de RH.
Diferencial na gestão de pessoas e também na infraestrutura, o HCN Materno- infantil será a mais completa unidade da área do estado, pois, além de agregar 78 leitos – 24 de UTI Neonatal, 50 quartos privativos e quatro suítes VIPs; centro obstétrico com quatro salas cirúrgicas e emergência ginecológica e obstétrica 24 horas –, a unidade contará com toda a estrutura do hospital geral.
A nova unidade – situada na Rua Dr. Celestino – terá capacidade para atender mais de 700 internações por mês, além das demandas na emergência ginecológica e obstétrica.
Os profissionais de saúde têm até a primeira quinzena de fevereiro para se candidatarem a uma das vagas, enviando o currículo para o e-mail: [email protected], indicando no assunto o cargo ao qual quer se candidatar.