A GSK anunciou uma série de mudanças em suas lideranças estratégicas, reforçando seu compromisso com a inovação, acesso a medicamentos e foco no paciente. Além da recente nomeação de Patrick Eckert como Presidente da GSK Brasil, novas lideranças assumem posições-chave na empresa.
Novas lideranças em Government Affairs, Comunicação Corporativa e Patient Advocacy
Luiz Henrique Castilho é o novo Diretor de Government Affairs, Comunicação Corporativa e Patient Advocacy (CGA). Com mais de uma década de experiência em assuntos governamentais e acesso a mercados, Castilho está na GSK desde 2019, quando ingressou como Gerente Nacional de Acesso ao Mercado. Graduado em Relações Internacionais pela Universidade Católica de Brasília, ele possui especializações em Economia da Saúde (USP), Negociação e Comércio Exterior (FGV) e um Mestrado em Gestão pela Universitat Autònoma de Barcelona. Ele também tem passagens pelo Ministério da Saúde, Ministério da Indústria e pela CAMEX.
Novidades nas áreas Jurídica e de Tecnologia
Amanda Montenegro assume como Diretora Jurídica da GSK. Na companhia desde 2020, Amanda foi Head da Divisão de Consumer Healthcare, hoje Haleon, e atuava como Diretora Jurídica & Compliance na Haleon desde 2023. Formada em Direito pela Universidade Cândido Mendes, com pós-graduações em Processo Civil e Responsabilidade Social pela UFRJ, Amanda iniciou sua carreira em escritórios de advocacia focados em ações comerciais e litígios do consumidor.
Felipe Monteiro é o novo Diretor de Tecnologia da GSK no Brasil, substituindo Mirian Rodrigues, que assumiu a posição de Head of Digital & Tech na GSK Espanha. Formado em Sistemas de Informação pela Universidade Paulista, com MBA pela FGV e especializações em Gerenciamento de Projetos por Stanford e University of La Verne, Felipe traz uma vasta experiência adquirida em empresas como AbbVie, Bayer e Eli Lilly, além de ter cofundado a Tree ID, empresa de consultoria em Estratégia Digital.
Mudanças em Acesso, Vacinas e HIV
Com a transferência de Castilho para CGA, Valéria Clemente, médica com ampla experiência no SUS e Saúde Suplementar, assume a Diretoria de Acesso. Valéria é formada em Medicina pela Faculdade Souza Marques e possui especializações em Administração Hospitalar e Economia da Saúde. Anteriormente, era Diretora de Acesso, Health Economics e Pricing na CSL Vifor.
Na área de Vacinas, Luciano Finardi foi nomeado Head da Unidade de Negócios Vacinas, com foco no Canal Público. Com mais de 25 anos de experiência na indústria farmacêutica, Luciano já passou por empresas como Eli Lilly e Celgene, e mais recentemente, ocupou a posição de General Manager Brasil na CSL Vifor.
Roberta Corrêa assume a liderança da Unidade de Negócios de HIV, uma área em que a GSK é referência. Com ampla experiência em empresas como IQVIA, AbbVie e Novartis, Roberta é graduada em Ciências Biomédicas pela Universidade Federal de São Paulo, com Mestrado em Farmacologia e MBA pela FGV, além de possuir certificações internacionais em Coaching Executivo e Mentoria Empresarial.