A GlaxoSmithKline, uma das maiores farmacêuticas do mundo, ficou em primeiro lugar na edição desse ano da lista “Change the World”, da revista Fortune. A publicação, que está em sua segunda edição, destaca as empresas que tiveram um importante impacto social ou ambiental no mundo e que estão contribuindo para transformar a sociedade positivamente.
De acordo com a revista, iniciativas e parcerias como o desenvolvimento das vacinas contra a Malária e Ebola, e o incentivo a pesquisa de doenças na África e Ásia, a fim de capacitar novos profissionais nesses continentes foram fundamentais para a escolha da companhia. Atualmente a GSK conta com cerca de 40 pesquisas em desenvolvimento voltadas para doenças respiratórias, HIV e Oncologia. Desse total, 80% possui potencial para se tornar medicamentos de primeira classe, ou seja, que ainda não possuem similares no mercado.
Outra iniciativa que contribuiu para escolha da empresa é o desenvolvimento de uma política social global, no qual o custo de seus medicamentos em países menos desenvolvidos não ultrapassa 25% do valor cobrado em países desenvolvidos. Além disso, 20% do lucro desses produtos são reinvestidos pela empresa nessas nações, com o objetivo de desenvolver a infraestrutura da saúde local. Ao todo, mais de 35 países já foram beneficiados pela iniciativa que já capacitou mais de 40 mil profissionais da área médica, ajudando mais de 11 milhões de pessoas no mundo. A parceria da GSK com a ONG global Save the Children, que atua há quase 100 anos na defesa dos direitos das crianças, prestando ajuda humanitária através do apadrinhamento, também foi destacada. Após três anos de cooperação, a companhia já ajudou mais de 1,3 milhões de crianças.
Sobre a GSK:
A GSK é uma das principais companhias farmacêuticas e de saúde do mundo direcionadas à pesquisa — é comprometida com a melhoria da qualidade de vida, permitindo que as pessoas façam mais, vivam mais e sintam-se melhor. Para mais informações, visite o site: www.gsk.com.br