A GSK Brasil, uma das farmacêuticas líderes no País, anuncia troca de sua liderança a partir de julho de 2021. André Vivan substituirá José Carlos Felner que, após mais de 40 anos na empresa e três deles como presidente, decidiu se aposentar.

André Vivan está na GSK há mais de doze anos e possui ampla experiência internacional e conhecimento do Negócio. Desde 2019, atuava como líder comercial de Vacinas na Bélgica. Foi presidente da GSK Romênia em 2017 e teve passagens nos mercados italiano e chinês. André tem mestrado em Administração de Negócios Internacionais pela Bournemouth University, Reino Unido.

O novo presidente da GSK Brasil tem o desafio de manter a companhia na liderança das unidades de negócios, seguindo a boa administração do ex-presidente. “Chego ao Brasil com a missão de continuar o legado do Felner, trazendo uma visão de mercado diversificada, sempre focada na performance, no desenvolvimento de pessoas, no atendimento às necessidades de pacientes e consumidores e no acesso a terapias inovadoras para melhorar a qualidade de vida da população brasileira”.

Felner começou sua carreira na GSK como representante de vendas e ascendeu a posições de liderança ao longo dos anos. Foi responsável pela criação das unidades de negócio de Vacinas e de HIV e, à frente de ambas, consolidou importantes parcerias estratégicas com instituições públicas para transferência de tecnologia em vacinas e antirretrovirais, fazendo da GSK uma das maiores fornecedoras de medicamentos e vacinas do SUS. Ao longo dos últimos anos, Felner transformou a GSK em uma empresa mais inovadora, simplificando processos e tornando-a mais ágil e competitiva, ao mesmo tempo que inclusiva, diversa e cada vez mais sustentável.

O executivo deixa o cargo com um legado importante para seu sucessor ao entregar a GSK na liderança em Vacinas, HIV e área Respiratória, além da criação da área de Oncologia no País. Em uma transição programada, Felner permanecerá na GSK até março de 2022 auxiliando a companhia em assuntos estratégicos.