O Grupo São Lucas de Ribeirão Preto lança, neste dia 13 de março, o plano de saúde próprio: o LUCA, que será destinado para empresas de pequeno, médio e grande portes, MEI – Microempreendedores Individuais, Associações e Sindicatos. O plano nasce em Ribeirão Preto e tem abrangência também no município.  

Os beneficiários do novo plano terão à disposição três hospitais próprios (Hospital São Lucas, Hospital São Lucas Ribeirania e Hospital São Lucas Especializado), Maternidade, Centro Médico de Especialidades, clínicas de diagnóstico por imagem, laboratórios de análise clínicas e mais de 200 médicos credenciados que formam uma completa rede de assistência à saúde. 

De acordo com Luis Claudio Oliveira, presidente do Grupo São Lucas, a experiência e a inovação em medicina, características do grupo, agora estarão ao alcance dos empresários que podem proporcionar mais saúde e bem-estar para os colaboradores e mais produtividade para a empresa. “Os atendimentos podem ser realizados nos consultórios da rede credenciada ou no Centro Médico. O plano chega ao mercado com valores a partir de R$ 199,00 (idade de 0 a 18 anos, empresarial) com isenção de carência para consulta e exames simples no período promocional de lançamento do plano”, explica. 

Recente pesquisa encomendada pela FenaSaúde ao Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (IPESPE), apontou que o plano de saúde está entre os quatro principais itens de desejo do brasileiro, atrás da casa própria e na frente de investimento em educação. Os resultados da pesquisa indicam que o acesso seguro à saúde, em especial a consultas e exames, a rapidez no atendimento, seguido pela tranquilidade em contar com a assistência privada, foram os itens mais citados. “O plano de saúde sempre foi um sonho dos brasileiros, mas a sua importância foi reforçada pela pandemia. Afinal, com ele, os beneficiários podem garantir acesso a uma saúde de qualidade”, afirma Felippe Augusto Messias da Silva, diretor geral de Hospitais do Grupo São Lucas. 

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e a Agencia Nacional de Saúde Suplementar (ANS), em outubro de 2022, Ribeirão Preto tinha 720.116 habitantes. Destes, 329.914 são usuários de planos de assistência médica – o que representa 45,8% da população. Enquanto no estado de São Paulo este número é de 37,7% e a média nacional fica em 25,8% da população com algum tipo de convênios médico.