O Grupo RPH acaba de obter junto à autoridade regulatória de medicamentos da Índia, a CDSCO (Central Drugs Standard Control Organisation), o registro de quatro cold kits. A certificação, válida até junho de 2025, atesta a eficácia, a segurança e a permissão para comercialização no país, que tem mais de 1,3 bilhão de habitantes e conta com quase 360 Serviços de Medicina Nuclear, entre clínicas e hospitais.
O Grupo PRH está em 11 países e a aprovação na Índia vai possibilitar um aumento considerável nas exportações desta linha de produtos, produzidos na planta fabril localizada dentro do Parque Tecnológico da PUCRS (Tecnopuc), em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
“A obtenção destes quatros registros, em um mercado relevante como o indiano, coloca o Grupo RPH em uma posição de destaque no mercado global de radiofármacos. Esta conquista reforça a importância do investimento feito na RPH International, braço de exportação do Grupo”, destacou Rafael Madke, VP de Inovação e Medicina Nuclear.
Sobre os radiofármacos autorizados
Os cold kits são reagentes liofilizados, que quando complexados a radiação permitem visualizar processos fisiológicos de forma não invasiva, possibilitando diagnósticos mais precisos.
As autorizações são para quatro kits: MDP (RPH OSTEO), DTPA (RPH NEFRO), DMSA (RPH RENO) e MIBI (RPH KARDIA), que são indicados para exames como cintilografia óssea, avaliação do fluxo sanguíneo renal e de complicações em transplantes renais, quantificação renal absoluta e relativa, cintilografia do miocárdio, entre outros exames.