Após 26 anos da sua fundação, o Grupo Huntington, um dos maiores de Reprodução Assistida da América Latina, segue como referência deste setor no Brasil e escreve mais uma página de sucesso em sua história. O segmento está passando por um crescimento importante e ascendente no País, após dois anos emblemáticos com o aumento do congelamento de óvulos no auge da pandemia e posteriormente o retorno da busca por tratamentos de fertilidade. Diante do atual cenário, o plano do Grupo, para 2022, é investir mais de R$ 20 milhões, contando com expansões e aquisições com clínicas que vão agregar valores e levar a qualidade condizentes com a Huntington para outras regiões.
“O Grupo Huntington tem um futuro promissor e estamos animados com as aquisições e expansões de 2022. Somos um dos maiores grupos de reprodução assistida da América Latina e seguimos investindo em atualizações, inovações e em tecnologia sempre em linha com o que há de mais moderno neste mercado, sempre focados em uma medicina ética, transparente, humanizada e de qualidade”, conta Marcelo Amorim, CEO da Huntington Medicina Reprodutiva.
Aquisições
O Grupo Huntington anuncia a aquisição do Cenafert, um dos mais renomados centros do segmento na Bahia, que representa a entrada do grupo no Nordeste. A clínica, com mais de 20 anos de história, fica em uma localização geográfica estratégica, por ser central e uma das mais importantes e maiores da região. O Cenafert possui centro cirúrgico, leitos e funciona em regime de Day Hospital para realização de vários procedimentos que exigem curta internação.
A FertilCare, uma das mais conceituadas clínicas de Brasília (DF), foi outra aquisição do Grupo Huntington neste primeiro semestre de 2022. A empresa já possui uma unidade avançada no Distrito Federal e espera com esta operação ampliar e oferecer toda jornada para o paciente durante o tratamento de reprodução assistida localmente no Centro-Oeste. Além de atender o público do Norte do País, devido à posição geográfica privilegiada e central. De acordo com dados do IBGE, trata-se de uma das regiões mais promissoras com um mercado aquecido e ritmo constante de crescimento.
“Possuímos diretrizes específicas na busca por novas aquisições, mirando em clínicas que, independentemente do tamanho, consigam mostrar maturidade dos sócios, novos talentos para perpetuação do grupo e que tenha a mesma visão com foco em um atendimento humanizado e personalizado. A chegada destes centros estão em linha com os nossos valores e missão, além de levarmos o padrão de qualidade da Huntington para outras regiões do Brasil. Seguiremos acompanhando o planejamento estratégico para uma gestão eficiente dos recursos e com ações seguras para continuarmos expandindo nossos negócios”, Dr. João Pedro Junqueira Caetano, responsável por Novos Negócios da Huntington Medicina Reprodutiva.
Expansão
Dentre os investimentos para a expansão e modernização, figura a unidade Ibirapuera, localizada no principal polo de saúde da capital paulista, em um ambiente de 2 mil metros quadrados que conta com consultórios, salas de exames, além de apartamentos individuais para recuperação. A clínica agora possui duas salas para a realização de procedimentos e laboratório próprio para levar ainda mais conforto e tecnologia com atendimento humanizado e focado no paciente.
Por meio das novas aquisições, o Grupo Huntington passa a atuar em diferentes regiões do Brasil, estando presente em São Paulo (SP), Campinas (SP), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF) e Salvador (BA). A equipe reúne aproximadamente 400 colaboradores, sendo 210 profissionais da área assistencial. Além disso, faz parte do Grupo Eugin, um dos líderes mundiais em reprodução assistida, presente em nove países. Desta forma, a Huntington participa de intercâmbio frequente de conhecimento entre os mais de 1500 especialistas do grupo. Atualmente seis sócios fazem parte do board do Grupo Huntington: Eduardo Motta, João Pedro Junqueira Caetano, Maurício Chehin, Claudia Gomes Padilla, Michele Panzan e Thais Domingues, gerações de especialistas renomados em reprodução assistida para reforçar a perpetuação da empresa referência na área.
Propósito
Com mais de 85 mil tratamentos na bagagem ao longo dos 26 anos da Huntington Medicina Reprodutiva e 23 anos da ProCriar Medicina Reprodutiva, o propósito do Grupo Huntington é transformar sonhos em vida e para isso o grupo considera fundamental o apoio de uma equipe dedicada e multidisciplinar com uma visão integrada. Por isso, as clínicas contam com um time formado por médicos especialistas em reprodução assistida, embriologistas, enfermeiros, farmacêuticos, nutricionistas e psicólogos, em que mais de 60% possuem títulos de mestrado e doutorado, e que continuamente estão em busca do aperfeiçoamento com treinamentos e atualizações para que o paciente tenha um cuidado integrado e com excelência de ponta a ponta do tratamento.
Hoje o Grupo Huntington, dispõe de 7 laboratórios próprios, dos mais modernos do País, para a realização de qualquer técnica da fertilização laboratorial e se destaca por ter atualmente um dos maiores laboratórios de embriologia da América Latina com técnicas de excelência e de grande precisão. Em todos estão disponíveis as incubadoras time-lapse, as mais modernas e eficazes, ao possibilitar o acompanhamento do crescimento dos embriões sem qualquer manipulação externa, contribuindo para seu desenvolvimento no laboratório e possibilitando, em tempo real, a avaliação do potencial de implantação.