Com mais de uma década de história, o Grupo Humanitar Saúde, que oferece terceirização de serviços médicos profissionalizados, adequada às legislações e regulações vigentes estabelecidas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), vai participar do Congresso Nacional de Hospitais Privados – Conahp 2019. Considerado o principal evento do setor hospitalar no Brasil, o congresso deste ano tem como tema “Saúde Baseada na Entrega de Valor: o papel do hospital como integrador do sistema” e será debatido a partir das perspectivas de experiência do paciente, modelos assistenciais, informação e tecnologia, entre 26 e 28 de novembro, no Expo Transamérica, em São Paulo.
Focado em qualificação médica, adoção de protocolos efetivos e atualizados, bem como gestão de recursos técnicos visando à otimização dos custos, além de equipes médicas para hospitais, clínicas e consultórios de todo o Brasil, serviços de consultoria jurídica e regulatória, treinamentos, ferramentas de tecnologia e assessoria administrativa, o Grupo Humanitar foi criado por três amigos médicos que enxergaram na profissionalização da terceirização do corpo clínico uma oportunidade de mercado alinhada ao ideal que compartilhavam: garantir o acesso à saúde e o bem-estar da população brasileira.
Em consonância ao princípio de humanização no atendimento médico, a Humanitar organiza uma governança corporativa baseada nas melhores práticas de compliance e transparência, priorizando os direitos humanos, a ética e as práticas anticorrupção.
“Para o Conahp, a Humanitar está levando novidades e soluções para garantir a cobertura de qualquer serviço médico com situação emergencial em até 48 horas a partir da solicitação dos clientes de Norte a Sul do país. Para isso, mantemos um banco profissional com mais de 4 mil médicos parceiros cadastrados e atendimento 24 horas, todos os dias da semana”, destaca Eduardo Zincone, diretor-técnico do Grupo.
Com 80 colaboradores administrativos, a equipe multidisciplinar atua na sede da instituição em São Paulo e alocada nos clientes, o que endossa o acompanhamento ininterrupto de indicadores de performance elaborados de acordo com o perfil de cada instituição de saúde.
A Humanitar também preconiza a qualificação médica, por acreditar que a sustentabilidade financeira da saúde suplementar está diretamente relacionada à qualidade do diagnóstico clínico, e tem como é prioridade de gestão a análise de qualidade de gastos diária e relatórios mensais com todos os indicadores de internação e exames de alto custo.
O Grupo Humanitar oferece ainda preços competitivos e o melhor custo-benefício e é reconhecido por resultados de excelência comprovados pela melhoria significativa em indicadores – entre eles o Net Promoter Score (NPS), que mede a satisfação do paciente por meio da metodologia desenvolvida na Universidade de Harvard.