GRUPO GHANEM vence Prêmio MPE Brasil 2011 – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas, Fase Estadual/SC.
O “IP – Instituto de Pesquisas”, atual “Ghanem Ensaios Especializados” (o laboratório ambiental do Grupo Ghanem) recebeu ontem, em Florianópolis, dois importantes prêmios:
– Troféu MPE Brasil/SC 2011 na categoria “Serviços”
– Destaque MPE Brasil em Responsabilidade Social
O “MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas” se constitui no reconhecimento estadual e nacional às micro e pequenas empresas que promovem o aumento a qualidade, da produtividade e da competitividade, pela disseminação de conceitos e práticas de gestão.
Na noite desta terça-feira (6/Dez), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae/SC), o Grupo RBS e o Grupo Gerdau realizaram a entrega do Prêmio MPE Brasil 2011 – Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas – para as empresas vencedoras em Santa Catarina. Neste ano o Prêmio, que já está em sua 17ª edição, contabilizou a participação de 3.097 empresas, um crescimento de 30% em relação a 2010, das quais 33 seguiram para a final.
A cerimônia, realizada no Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), contou com a presença de diretores das instituições e autoridades e convidados que conheceram as escolhidas nas duas categorias de destaque – Boas Práticas de Responsabilidade Social e Inovação – e nas oito tradicionais – indústria, comércio, serviços de saúde, serviços de turismo, serviços de educação, serviço de tecnologia da informação, serviços e agronegócio. As empresas Receituário Farmácia Magistral, Laboratório Hoffmann, IP Instituto de Pesquisas, Certa Seguros, Incomel Portas e Janelas, Antônio José Maldaner, Infogen Sistemas, Ativa Rafting e Aventuras, e Escola Técnica Dama foram as vencedoras que receberam como prêmio certificados de reconhecimento e direito de uso do selo MPE Brasil, agregando valor à marca.