O Grupo Dimed, controlador da rede de farmácias Panvel, da Distribuidora de Medicamentos Dimed e do Laboratório Lifar, finalizou, em 5 de agosto, a conversão da totalidade de suas ações preferenciais (PNVL4) em ações ordinárias (PNVL3). Assim, a partir da referida data o Grupo passou a negociar apenas ações ordinárias. Com a conclusão deste processo a empresa supera uma importante etapa e avança para migrar para o Novo Mercado, segmento especial da Bovespa com o mais alto nível de governança corporativa.
Os acionistas detentores de ações preferenciais da empresa tiveram suas ações convertidas automaticamente na proporção de 1 ação ON para cada 1 Ação PN, com exceção dos acionistas controladores, que tiveram suas ações convertidas em taxa inferior (0,8 ação ON para cada 1 Ação PN).
O processo que resultou na conversão total das ações preferenciais em ordinárias foi iniciado em abril deste ano, quando o Conselho de Administração do Grupo levou para os acionistas uma proposta inédita de conversão de ações que beneficiava os minoritários e mantinha o compromisso firmado pelos controladores no IPO realizado em 2020. “A oferta de converter uma ação preferencial dos controladores da empresa por 0,8 ordinária e de praticar a troca de uma ação preferencial por uma ordinária dos demais atendeu a todos os acionistas da Companhia e elevou as suas práticas de governança. A superação dessa etapa nos aproxima ainda mais do Novo Mercado”, afirma o diretor de Relações com Investidores do Grupo Dimed, Antonio Napp.