O Grupo de Saúde Sobam adotou uma plataforma baseada em firewall da Cisco que controla o tráfego de entrada e saída da rede. A plataforma Cisco no modelo ASA5505 foi sugerida e implementada pela integradora Goldnet.
Deixe o seu comentário sobre esta notícia
Tem mais informações sobre o tema? Então, clique aqui
De acordo com André Luiz Simon Pimentel, coordenador de TI da Sobam, a plataforma de segurança agregou uma série de benefícios ao Grupo de Saúde, com destaque para o balanceamento de carga e melhor gerenciamento do sistema de comunicação, além do combate às ameaças internas e externas.
A plataforma de segurança permitiu fazer balanceamento de carga; criação de conexões virtuais (VPN); proporcionou melhora na rastreabilidade de pacotes vindos da internet com destino à rede interna e também possibilitou a customização de políticas de seguranças adequadas às demandas do Grupo. Ainda, foi criada uma rede paralela (DNZ) com o servidor de aplicativos web e servidor de email, a fim de prover ainda mais segurança à rede.
O Grupo Sobam conta com cerca de 500 funcionários e possui oito policlínicas, além de um hospital próprio e parceria com mais de 100 consultórios particulares.