O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, nomeou esta semana 287 novos servidores públicos estaduais para a área da Saúde. São 47 médicos, 132 técnicos de enfermagem, 31 enfermeiros, 15 pesquisadores científicos, 10 diretores técnicos, oito auxiliares de saúde, sete auxiliares técnicos, sete agentes de saúde, sete assistentes sociais, quatro engenheiros, três técnicos radiologistas, três técnicos de laboratório, três servidores de serviço técnico, três auxiliares de laboratório, um biologista, dois farmacêuticos, dois fisioterapeutas e um fonoaudiólogo que irão atuar nos serviços da Secretaria de Estado da Saúde.

Os nomeados irão complementar o quadro de funcionários da secretaria. Segundo o governo estadual, as nomeações levaram em conta a necessidade de reforçar o atendimento à população usuária do SUS (Sistema Único de Saúde) em todo o Estado.

Os servidores vão trabalhar nos hospitais do Mandaqui, Vila Nova Cachoeirinha, Regional Sul, Vila Penteado, Cândido Fontoura, Emílio Ribas, Pérola Byington, Pinel, Guaianases, Interlagos e Dante Pazzanese, além do Instituto Adolfo Lutz, na capital paulista, além do Complexo Hospitalar do Juquery e do Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo. Também em serviços estaduais de saúde nas regiões de Piracicaba, Barretos, Sorocaba, Osasco, Mogi das Cruzes, Marília, São José do Rio Preto, Araçatuba, Bauru e São João da Boa Vista.

Os servidores foram aprovados em concursos públicos promovidos pela Secretaria. As nomeações foram publicadas no Diário Oficial do Estado no sábado (23).