O Governo do Estado de São Paulo inaugurou no ultimo sábado (28/08) as obras de reforma e ampliação do Hospital das Clínicas Luzia de Pinho Melo, em Mogi das Cruzes. Com investimento de R$ 37 milhões, o hospital terá a partir da inauguração 102 leitos. Com sua capacidade total implementada, passará para 309 leitos, cinco vezes mais que os 59 atuais. O pronto-socorro foi ampliado e dividido para atender adultos e crianças com entradas independentes. Nessa ala também se encontram as áreas reservadas para os novos aparelhos de raios-X, oxigênio, nebulizadores e outros equipamentos para o atendimento de casos de urgência e emergência.
Além disso, para maior comodidade dos pacientes e seus acompanhantes, o PS recebeu novos berços hospitalares, leitos, macas, cadeiras estofadas e cadeiras de rodas. Ainda no primeiro andar também foram ampliadas as salas dos ambulatórios e de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), que ganharam mais dez leitos – totalizando nove infantis e sete para adultos. O centro cirúrgico terá no total seis salas modernas e com equipamentos de última geração.
O segundo andar do hospital será ocupado por profissionais da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) para a realização de procedimentos de alta complexidade. Um convênio já assinado garantirá a ativação desses serviços de forma progressiva. Ainda este ano serão ativadas as áreas de psiquiatria, cirurgia ambulatorial e laboratório, que deve realizar cerca de 420 mil exames até o fim do ano.
O hospital Luzia de Pinho Melo chega aos 13 anos como uma referência de atendimento para 2,5 milhões de pessoas da região do Alto Tietê, que compreende os municípios de Mogi das Cruzes, Suzano, Poá, Ferraz de Vasconcelos, Itaquaquecetuba, Biritiba Mirim, Salesópolis e Guararema.
Governo de São Paulo investe na ampliação do HC Luzia de Pinho Melo
Com investimento de R$ 37 milhões, o hospital terá a partir da inauguração 102 leitos
Tags